Espanhol > Espanhol na Espanha > Destinos > don Quijote Tenerife

"Tenerife não é somente sol e praia. É uma mistura de culturas e especialmente o laço de união com a América Latina. Você poderá sentir as agradáveis temperaturas durante todo o ano, esquecendo do inverno, tendo o sol em cada um dos seus lugares. Você vai gostar de escutar o sotaque do povo, que lembrará os Guanches, nativos que habitavam a ilha muito tempo atrás. Deixe-se seduzir pelo vulcão do Teide, que parece vigiar constantemente a ilha das alturas. Se vem a Tenerife, será bem difícil ir embora."

SALOMÉ TORRES
Chefe de Estudos, don Quijote Tenerife

Nossa escola

Se sua intenção for ficar perto de lindas praias e lugares de lazer, a don Quijote Tenerife é o seu lugar! Ela está situada no Edifício Bélgica, uma construção típica canária, ao lado do "Lago Martiánez" e a 10 minutos a pé da Prefeitura. Sua estrutura é composta por 7 salas de aula, sala de professores, pátio, escritórios, salas multimídia e uma zona de descanso com televisão, equipamento de música, biblioteca e vídeo.

Tenerife School
Sala multimídia
Tenerife Spanish School
A escola
Razões para estudar espanhol em Tenerife

A CIDADE:

  • População: 38.500 (Ilha de Tenerife: 220.000).
  • Situada no Oceano Atlântico.
  • Tenerife tem dois Aeroportos internacionais.
  • Tenerife é a maior ilha do arquipélago canário.
  • Tenerife é conhecida como "a ilha da eterna primavera", onde a temperatura média anual é de 27 graus.
  • Uma cadeia de montanhas atravessa o centro da ilha e no coração da mesma está o Teide, (o ponto mais alto da Espanha), um dos lugares naturais mais espetaculares do mundo.

OFERTA CULTURAL/RECREATIVA:

  • Tenerife tem praias de areia suave e limpa, às vezes preta devido a origem vulcânica e outras vezes, dourada.
  • Um dos lugares mais atrativos da ilha é o Loro Parque, com imensos jardins botânicos e com o maior aquário de pingüins da Europa.
  • Tenerife tem o carnaval mais famoso da Espanha e também um dos mais conhecidos do mundo.
  • Tenerife é um paraíso para praticar windsurf e mergulho.

COMENTÁRIO CRÍTICO:

  • Puerto de la Cruz, a capital, é uma cidade pequena que não tem as vantagens das grandes cidades.

NOSSA OPINIÃO:

Puerto de la Cruz tem atrações internacionais, restaurantes excelentes, lanchonetes e outros tipos de infraestruturas. Na ilha, realizam-se muitas convenções e congressos nacionais e internacionais. Tenerife tem boas comunicações, especialmente com a Península Ibérica, através de transporte marítimo e aéreo. Há voos diários de Madri para Tenerife e várias vezes por semana de Barcelona, Bilbao, Sevilha e Málaga. Além disso, tem muitas conexões para o resto das Ilhas Canárias, especialmente entre Tenerife e Grã Canária, diariamente, em avião e ferries.