Espanhol > Espanhol na América Latina > A cidade da Playa Flamingo


Playa Flamingo está situada na costa pacífica da Costa Rica. Apesar da Playa Flamingo não possuir o nível de desenvolvimento do Tamarindo, é considerada uma das mais belas praias ao redor de Costa Rica. Está localizado em Punta Salinas e a 75 km ao sudoeste da Libéria.

As areias brancas oferecem aos visitantes uma experiência inesquecível. Aqui você pode desfrutar de esportes aquáticos, como mergulho ou pesca submarina. É uma área rica em peixe espada, marlin ou atum, o que torna esta praia um importante destino turístico. Cada ano, o Clube dos Pescadores Amadores de Costa Rica celbra o torneio de veleiro.

Praticando o mergulho em Playa Flamingo você vai ter a emoção de mergulhar com tubarões brancos que habitam as suas águas, bem como a riqueza de peixes tropicais que habitam a área.

Em seus arredores se encontram as reservas naturais de Santa Rosa e Palo Verde. Lugares em que se pode disfrutar da incrível variedade da flora e da fauna da América Central.
Playa Flamingo em si é uma mescla de cidadezinhas e resorts com uns 32.000 habitantes, o que permite ao visitante integrar-se na vida local. Alem disso, ela está rodeado por outras pequenas cidades muito típicas que podem ser visitadas para conhecer mais profundamente a América Latina. Apesar de seu pequeno tamanho, o turista não vai ter tempo para se entediar, isto se deve a grande quantidade de atividades que se podem ser feitas na natureza.

Uma das visitas mais excitantes é o parque natural do Rincón de la Vieja e o vulcão que tem o mesmo nome. Este vulcão se encontra ativo e podem ser encontrados em seus arredores lagos de águas termais e lagos de aguas frescas, nestes os visitantes são autorizados caso queiram nadar.

Para chegar na Playa Flamingo o mais fácil é o acesso pelo aeroporto Tamarindo, que recebe vôos domésticos. E de lá pegar um táxi ou ônibus para Playa Flamingo. A partir de San Jose em um trajeto de táxi ou de ônibus são cerca de seis horas.

Você vai se apaixonar pela Playa Flamingo e a Costa Rica em geral. A beleza de suas paisagens e seus amáveis habitantes vão fazer com que você não queira mais abandonar esse país ou que volte o mais rápido possível.