Espanhol > Últimas Travelogues
  • Últimas Travelogues


Viajar e conhecer Barcelona
Malú Carvalho

Barcelona. Em uma simples definição, seria a segunda maior cidade da Espanha, situada na costa do mediterrâneo que sediou as Olimpíadas de 1992. Mas, qual é a sua história? Seus encantos? Qual é a sua magia?

            Deslumbrante e vistosa, Barcelona encanta a todos com seu charme e elegância. Digna de uma beleza inegável, ela chama atenção por suas construções e maravilhas naturais. Para comprovar isso, basta visitar alguns pontos turísticos de Barcelona, como a Sagrada Família, com sua arquitetura magnífica; passear pelo Parque Montijuic, com seu castelo histórico e a sua vista para toda a cidade; ver um show à parte da Fonte Mágica, que gera aplausos dos turistas a cada mudança de cor e de ritmo; ou ceder a arquitetura do Parque Güell, sempre muito requisitado por todos que vão à Barcelona.

            São tantas as possibilidades de visitas que só de imaginar, já se pensa: “com tantos lugares, tudo deve ser tão longe…”. Puro engano! Com um transporte público eficiente, os pontos turísticos estão localizados perto de pontos de ônibus ou estações de metrô. Seja na linha verde ou vermelha, de bicicleta ou ônibus, o passeio torna-se fácil, agradável e rápido!

Para quem gosta de arquitetura, arte e beleza, Gaudí deixou sua marca por todos os cantos da cidade. Desde a Sagrada Família, uma parada obrigatória, à Casa Batlló, Gaudí soube impor seu estilo em suas inúmeras obras que são facilmente percebidas por quem chega, e, incansavelmente, apreciadas.

Outra curiosidade, é que Barcelona é a capital da Catalunha, e por isso, tem como língua oficial o catalão. Mas não há o que temer: apesar de ser diferente do espanhol, vê-se e ouve-se tanto uma, quanto a outra tranquilamente em qualquer lugar.

Como todo bom brasileiro, o futebol também é a grande paixão de muitos nessa cidade, que tem dois grandes times: o F.C. Barcelona e o Espanyol, sendo o mais famoso o primeiro. Com inúmeras vitórias e torcedores, as cores do F.C. Barcelona são facilmente vistas em muitas lojas de lembranças. Seja em copos, canetas ou camisas, a paixão por esse time é visivelmente notada pelas ruas.

Não se pode esquecer também de visitar os famosos bares e restaurantes que servem deliciosas paellas e sangrias. Ir à Barcelona e não prová-las, seria o mesmo que fazer uma viagem incompleta. Os aperitivos, conhecidos por lá como “tapas”, são outra opção para quem deseja conhecer ainda mais esse local e se deliciar com sua comida.

Além de sua magia como uma cidade turística, Barcelona também é o maior centro industrial do país, dentre outros motivos, por ser a primeira cidade da Espanha a acolher a revolução industrial. Com diversas indústrias, a sua economia, que já enfrentou algumas crises, hoje é referência na União Europeia.

Como cidade portuária, ela recebe toneladas de mercadorias todos os anos, além de inúmeros cruzeiros com turistas ansiosos, prontos e atentos para conhecer às maravilhas dessa cidade, como a Torre Agbar, La Rambla e até mesmo o antigo porto, que chama a atenção e desperta a curiosidade dos visitantes.

 Com todos esses pontos, fica evidente que ter sediado as Olimpíadas de 1992, fez com que a capital da Catalunha se desenvolvesse ainda mais, transformando-se nesse misto de turismo e indústria, beleza e infraestrutura de dar inveja a qualquer cidade!

Ir à Barcelona é experimentar uma sensação de voltar ao passado, ao mesmo tempo que se olha para o futuro. Desde as vislumbrantes obras de Gaudí à impecável infraestrutura, essa cidade encanta e contagia a todos os seus visitantes com agradáveis passeios e surpreendentes belezas, até então desconhecidas por muitos. A cada passo, uma nova descoberta e a certeza de que viajar não é só conhecer outro lugar, mas também inserir-se nele e viver a sua história.



[ Volver - [ Mais artigos aluno ]

A última artigos Estudante

Antoni Gaudí arquiteto catalão

A verdadeira paella

Ibiza: o paraíso dos turistas

O Flamenco