Espanhol > Últimas Travelogues
  • Últimas Travelogues
  • RSS Feeds

Leia sobre as experiências anterior dos estudantes que já tenham estudado em um curso de língua com Espanhol na Espanha ou na América Latina, com suas histórias de linguagem de viagem, dicas e fotos.


Antoni Gaudí arquiteto catalão

São tantas as exuberantes obras, que fica difícil saber por onde começar a falar desse grande arquiteto. Símbolo de Barcelona, Antoni Placid Gaudí i Cornet, ou simplesmente Gaudí, destacou-se por sua forma autêntica de criar. Quem nunca ouviu falar da Sagrada Família? Quem nunca quis visitar o Parque Güell, ao saber das maravilhas que o esperavam?

[ Läs mer ]

A verdadeira paella
Quando se fala em “Espanha”, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é: paella. Pensar é fácil, é só lembrar das inúmeras imagens de dar água na boca, seja pela internet, livros ou pelas revistas. Achar a  receita da paella também: está em todo lugar e se uma não funcionar, não se preocupe, existem outras e outras, e outras… O difícil é saber sobre a verdadeira paella, sua essência e como surgiu.

            Não se pode falar dessa comida típica espanhola, sem se falar do arroz. Claro! O ingrediente essencial para a confecção dessa famosa comida espanhola. Passando pela história da paella, descobre-se que o arroz foi uma herença gastronômica deixada pela longa dominação árabe, mas só popularizada séculos mais tarde. No começo, ele era consumido como sêmola e farinha, depois que passou a ser consumido como grão. O interessante, é que no século XIII, acreditavam que o arroz era a causa de várias pragas e enfermidades que se alastravam no lugar, e por isso, proibiram o seu cultivo, mas, tempos mais tarde, perceberam o grande equívoco.

[ Läs mer ]

Ibiza: o paraíso dos turistas
Dia e noite. Agito e tranquilidade. Belas paisagens naturais, aliada a uma vida noturna agitada.  Esses são extremos que a maioria dos turistas gostam de unir. Difícil é achar um lugar em que esses dois pontos se juntem e interajam de forma harmonioza. Mas, assim é Ibiza: contrastes que se encaixam.

            Com apenas 110 mil habitantes, Ibiza é uma ilha e comunidade autônoma do arquipélago das Ilhas Baleares, que se localiza ao leste da Espanha. Apesar da sua pouca população, ela recebe por volta de 4 milhões de visitantes por ano, atraídos, em sua maioria, pelo agito das noites badaladas e o clima tranquilo dos dias, além das belas paisagens, é claro. Para chegar a esse paraíso, não há grandes problemas. Várias empresas aéreas possuem voos para Ibiza, além da via marítima, que é bastante acessada.

[ Läs mer ]

Viajar e conhecer Barcelona

Barcelona. Em uma simples definição, seria a segunda maior cidade da Espanha, situada na costa do mediterrâneo que sediou as Olimpíadas de 1992. Mas, qual é a sua história? Seus encantos? Qual é a sua magia?

[ Läs mer ]

O Flamenco

Roupas chamativas, música, dança atraente, castanhola, Espanha. Com essas palavras pode-se resumir o flamenco. Por trás desse pequeno resumo, essa típica dança espanhola esconde uma história e um significado, não só para o povo espanhol, mas também para os mouras, judeus e, principalmente, ciganos.

[ Läs mer ]

    | 1 |