Capital da Catalunha, Barcelona é uma das dezessete comunidades autônomas que formam Espanha. Ela está situada em uma posição privilegiada da costa noroeste da Península Ibérica e às margens do Mediterrâneo. É a segunda maior cidade da Espanha, tanto em tamanho, como em população que é de 1.510.000 habitantes, mas este número aumenta a mais de 4.000.000 se incluímos as áreas periféricas. Suas línguas oficiais são catalão e o castelhano, sendo facilmente vistos e ouvidos em qualquer lugar da cidade.

La Sagrada Familia
A Sagrada Familia

Além da sua localização geográfica, a história, tradição e influências culturais fazem de Barcelona uma cidade tipicamente mediterrânea. A história documentada da cidade se remonta à fundação de uma colônia romana em sua localização atual no século II a.C. Ao largo da segunda metade do século XIX, a Barcelona moderna experimentou um crescimento espetacular e um renascimento econômico fundado na industrialização. A Exposição Universal de 1888 se converteu em um símbolo da capacidade para trabalhar duro e da imagem internacional da cidade. A cultura e as artes floresceram em Barcelona e em toda a Catalunha; o florescimento conseguido pelo modernismo catalão é uma de suas mais patentes demostrações.

Entrada al parque Güell
Entrada ao parque Güell
Las Ramblas
Las Ramblas
Festas e Celebrações

Uma das mais importantes celebrações de Barcelona é a Mercè (padroeira da cidade). O acontecimento principal é em 24 de setembro, apesar de que alguns espetáculos, concertos e atividades començam três dias antes. Três dos mais tradicionais eventos das celebrações da Mercè são:

"Els Castellets", construção de torres humanas. O "castillo"se considera completo, quando a pessoa mais completa se coloca no alto.

"El Correfoc", "diablos y demonios" armados com todo tipo de fogos de artifício percorrem as ruas.

"Los fuegos artificiales y los espectáculos musicales del 24 de Septiembre", às dez da noite que conduzem as celebrações ao seu fim.